Sunday, September 3, 2017

Génese e Fisionomia do Mundo Moderno

Informo os meus caros leitores que ontem iniciei o upload no youtube do áudio da segunda parte da obra 'Revolta Contra o Mundo Moderno', intitulada ''Génese e Fisionomia do Mundo Moderno'.

Nesta segunda e última secção, Evola, partindo dos estados humanos originários, descreve-nos as principais civilizações humanas, desde as mais antigas e míticas até ao tipo de sociedade atual, dita 'moderna', que mais não é que a contrafação da civilização digna de esse nome. 

Pelo caminho, são detalhados os diferentes processos degenerativos - hoje ditos 'evolutivos' - que permitiram a queda de um estado de originária perfeição e comunhão com o Uno a um situação atual em que, podemos sem dúvida afirmar, o homem se encontra mais distante que nunca do Divino, nas fases finais daquela que será o último período deste ciclo cósmico, o Kali Yuga, a Idade do Ferro ou a Idade do Lobo, para emprestar expressões de diversas civilizações.

Para já, encontrarão, além  da curta introdução a este segunda parte, os três primeiros capítulos da mesma, intitulados, respetivamente: 'A Doutrina das Quatro Idades', 'A Idade do Ouro' e 'O Pólo e o Local Hiperbóreo'.




No comments:

Post a Comment

Wakinyan-Tanka - O Simbolismo da Águia Entre os Peles Vermelhas

Com a devida vénia, deixamos traduzido o ensaio de António Medrano, originalmente publicado na já defunta publicação tradicionalista ...