Sunday, December 31, 2017

Folhas Soltas (4)




A camarilha capitalista não descansará enquanto não vir as cidades transformadas em campos de concentração para efeitos de trabalho, consumo e diversão.


O capitalista é o ser libertado de todas as amarras, mas totalmente submetido ao Deuses da Finança e da Economia.


A democracia liberal não é nem nunca foi um fim em si, mas sim uma plataforma de implementação da subversão no mundo ocidental.


O processo de desespiritualização do ser humano inicia a sua etapa final quando este começa a diferenciar-se pelas suas práticas sexuais. 


A diferença entre um fanático pregador apocalíptico e um adepto de futebol: o primeiro conhece o espírito que o acomete. 


A generalização da corrupção em todos os sectores da vida pública e privada do ocidente é uma amostra dos verdadeiros instintos humanos, quando não supervisionados e guiados. 


A grande diferença de um moderno para um tradicionalista: só este sabe como os dois pensam! 


A incessante atividade do moderno em argumentar, discutir, criar grupos e movimentos revela uma descrença profunda nas suas "convicções". 


A negação de Deus não é mais que a moderna admissão da derrota do homem na Sua busca.


Ouço queixumes generalizados que a nova geração não respeita a instituição do casamento. Como poderiam se já os seus avós não entendiam as verdadeiras razões da sua fundação? 


A opinião generalizada de que existem sectores de conhecimento humano "imparciais" e "neutros" é uma prova insofismável da eficácia do logro subversivo.


A perversidade moderna de fingir "debater" ao mesmo tempo que rotula as posições contrárias como doenças mentais é ao mesmo tempo genial e diabólica. 


A propagação das trevas é inevitável: o único que controlamos é a atitude perante estas.


A Revolução Francesa poderá ser melhor compreendida como o ato que permitiu a hipnotização das massas humanas por via de conceitos abstratos. 


A Revolução Francesa poderá ser melhor entendida como o momento em que os verdadeiros líderes da humanidade passaram para os bastidores. 


A busca da sabedoria pela sabedoria há muito que desapareceu; hoje ela é guiada pelo lucro, trabalho, autopromoção ou ideologização. 


A todos os que hoje criticam o terrorismo: por acaso fazem ideia que a ideologia reinante nasceu do mesmo e da sua aplicação impiedosa? 


A tomada da Bastilha é o culminar de um ódio visceral ao homem que a sociedade já não podia conter. 


Nas democracias, todas as decisões fraturantes realizadas sobre temas ‘civilizacionais’ nunca são feitas por peritos "neutros" e muito menos deixadas ao acaso! 


Alguém disse uma vez que o animal têm 3 preocupações: abrigo, sexo e comida. Quantas mais terá o homem moderno? 


Todo o tradicionalista reconhece que o maior perigo de todos jaz nos EUA, na sua política e no seu povo.


Aquele que só sabe de factos e não liga a causas, não poderá deixar de ser objeto da história.


As forças da subversão desprezam infinitamente mais os que a seguem que o que se lhes opõem: estes, ainda que insignificantes, são seus inimigos; os outros, massa informe.


Cabe a todos os verdadeiros reacionários uma tarefa essencial: purgarem-se de todos os vírus progressistas que, infelizmente, também os afetam.


Capitalismo: teorização para mascarar a ganância; comunismo: teorização para mascarar a inveja. 


A homossexualidade massificada é uma anomalia, por muito disseminada que se encontre. Anomalia física, moral e espiritual - dos indivíduos e da sociedade.


Como a história demonstra e demonstrará, a restauração da ordem exige reações cada vez mais violentas contra a desordem que se propaga. 


Como já dito por Platão, a democracia é o sistema político que apela aos piores instintos do homem. Todos os dias esta afirmação é vingada. 


Como já foi dito, apesar de este ser o período da história mais degradado, também é aquele em que mais fácil será atingir a salvação. 


Comparar sociedades antigas com base em avanços materiais é injusto e ao mesmo tempo desculpável: quem hoje o faz não possui outro meio de comparação. 


Comparar um templo monástico na Idade Média com o templo moderno do estádio de futebol, é um exercício ao mesmo tempo deprimente e revelador! 


Criticar a burka e o véu islâmico, e a este respeito qualquer vestimenta tradicional, é um ataque aos valores da verdadeira feminidade. 


Depois da Revolução Francesa, qualquer revolução das massas não mais é que uma cópia reles daquela; uma imitação de feira.


É cada vez mais claro que a liberdade de expressão foi apenas um instrumento tático das forças subversivas e nunca um princípio absoluto a ser preservado. 


E se alguém lhe dissesse que o atual estado do mundo já tivesse sido previsto por todas as civilizações antigas? 


Estranho como muitos ditos radicais de direita nunca questionem que o racialismo é uma ideia modernista, como o são o socialismo e comunismo. Ódio a raça e  ódio a classes andam de mão dada.


Eu ainda sou do tempo em que incitar à homofobia envolvia espancar um casal de larilas... Como os tempos mudam! 


Fala-se tanto de individualismo, mas a mentalidade de manada impera. 


Freud, Marx, John Locke, Engels, Kant, Adam Smith, Bill Gates, Henry Ford – a modernidade foi parida por homens brancos heterossexuais. Como os detesto! 


Divertido observar católicos a denigrir o Islão usando o mesmo tipo de insultos lançados por ateístas contra o Cristianismo. 


Haverá sintoma maior do medo a Deus do que a atitude moderna de negá-lo violentamente e alistar outros homens nessa empresa? 


Hoje somos muito inferiores aos antigos: enquanto nós procuramos a verdade, eles tiveram contacto direto com ela e nela habitavam. 


Argumento absolutamente insofismável que sem dúvida calará os que menosprezam a monarquia: ao contrário da república, só esta, tem origem divina. Ou vence o argumento ou é considerado louco.


Não será a ilusão de querer salvar um mundo sem salvação uma ideia subversiva? 


Nos períodos finais de desagregação, o homem vertical tende progressivamente a apenas encontrar refúgio dentro de si. 


Nota para os racialistas: na sociedade da Tradição, o membro da casta superior só era admitido após iniciação, nunca apenas por nascimento. 


Notar como o homem, desde que negou Deus, se rodeou de ídolos: Ciência, progressismo, humanismo, liberdade, tolerância, individualismo, etc. 


Num mundo progressista, um reacionário é visto como traidor. Não esquecer: traidor que trai traidor tem 1000 anos de perdão! 
  

Nunca percebi muito bem todas as críticas a Donald Trump: tudo o que o ele diz e faz em exagero e a quinta-essência de um político moderno. 

No comments:

Post a Comment

Wakinyan-Tanka - O Simbolismo da Águia Entre os Peles Vermelhas

Com a devida vénia, deixamos traduzido o ensaio de António Medrano, originalmente publicado na já defunta publicação tradicionalista ...