Tuesday, August 1, 2017

Notas Soltas - Considerações Sobre a Tomada da Bastilha

 

A  propósito do passado dia 14 de Julho, dia de má memória para toda a gente de bem, escrevi durante o dia alguns pensamentos, alguns sérios, outros jocosos, acerca do mesmo numa rede social que agora deixo também aqui à disposição do leitor:


1.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que se no Antigo Regime os homens sonhavam com heróis sobrenaturais, hoje estes são meramente humanos.


2.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que se o sagrado já não está presente, continuam a existir objetos de adoração: dinheiro, estatuto social, fama ou outros homens.


3.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que nesta data o Homem passou de ser livre a ser adepto: de clube, partido, ideologia ou profissão.


4.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que tanto a esquerda e a direita conspiram para tornar o homem num animal.


5.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que desde então o ser humano é regido por abstracionismos mentais, pelo que vai perdendo vitalismo.


6.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o mito do progresso já então corroía todos os sectores, infelizmente também o clero e a nobreza.


7.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar os portugueses que muito partilhamos com os franceses, inclusivamente a bandeira maçónica.


8.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que poucos terroristas chegaram ao paroxismo de terror e violência dos jacobinos. Daesh são meninos.


9.      A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar aos jacobinos de hoje que George Bush está muito mais próximo dos seus ideais que Noam Chomsky.


10.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar aos jacobinos de hoje que Donald Trump é o produto destilado dos ideias da mesma.


11.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que esta data promoveu ao topo 2 tipos de pessoas: o vendedor de banha da cobra e o parasita.


12.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que todo o revolucionário tem um substrato: o burgues, o do trabalhador; o trabalhador, o do verme.


13.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que esta data representa o processo de libertação do homem para se poder converter num animal.


14.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que a violência entre classes acabou: hoje ela acontece impunemente entre a grande massa humana.


15.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que sem ela não haveria democracia: como então poderíamos escolher entre o centro-esquerda e o centro-direita?


16.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que sem ela as mulheres não teriam a liberdade: a de não serem boas mães e esposas, principalmente.


17.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que mesmo não tento este dia acontecido, o diabo se teria lembrado de inventar outro!

18.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que antes nunca haveria nem aquecimento global nem a propaganda que nos tenta convencer que ele existe.


19.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar as pessoas que a humanidade culta e liberta tem agora uma atenção limitada a 140 caracteres.


20.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que atentar aos resultados da mesma tornaria o observador independente num contrarrevolucionário.


21.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que um sinal seguro de perdição é o Homem procurar a salvação na matéria e no próximo.


22.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar os ateus que o homem sem Deus também é um ser possuído: pela inveja, vergonha, raiva, etc.


23.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que a Revolução Francesa foi pensada e executada pelo patriarcado europeu branco: como os detesto!

24.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que os ateus jacobinos não foram motivados por razões cristãs, muito antes pelo contrário!


25.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que o Diabo não existe, mas que se existisse teria decerto planeado tais acontecimentos.


26.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que a queda do Adão do Paraíso aumentou de velocidade nesta data.

27.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para lembrar que as causas fundas desta data já vinham desde há séculos, se não milénios!


28.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que esta data foi a revolta contra o forte e belo, pelo sujo e baixo - teriam as massas escolha?


29.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que somos todos filhos da revolução: desenraizados, zangados, suicidas e deprimidos.


30.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que as ações deste dia foram comandadas pelas partes mais sinistras da alma humana.

31.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar às massas hiperativas e irrequietas que tais sintomas têm causa funda das quais este dia foi sintoma.


32.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar à população deprimida e medicada que tal tem uma causa funda cuja Rev. Francesa foi um sintoma.


33.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que mesmo que este dia tenha virado séculos, continua a ser efémero - a matéria perece, o espirito não.


34.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que este dia não é consensual e que as vozes contra o sobreviverão - a luz sempre vence as trevas!


35.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que os poderes por detrás do mesmo riem-se de quem pensa que o povo o causou.


36.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar o homem comum que se 1º a luta foi feita à nobreza e depois à burguesia, ele é o próximo da lista.


37.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que todos os nossos políticos atuais sonham, no seu íntimo, tornarem-se reis.


38.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que a Revolução Francesa é o berço de todas as más ideias que neste momento regem a humanidade.


39.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que a França e a Europa são ideais antiquíssimas e eternos, ao contrário da Revolução Francesa.


40.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que Bin Laden é um terrorista amador, quando comparado com os jacobinos.


41.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que a revolução francesa foi um plano de séculos, urdido na sombra e executado pelas massas.


42.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar aos nossos amigos o bom que é gozar a nossa liberdade, com sorte irão ver esta mensagem no seu feed de notícias.


43.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar às pessoas que estão na rua a celebrar que de seguida terão de ir trabalhar para pagar ao banco.


44.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o antigo escravo egípcio era um ser mais livre que o cidadão médio de qualquer cidade moderna.


45.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que os novos líderes do mundo tem ainda mais desprezo pelo povo.


46.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que hoje a maior parte da comunicação humana é feita por intermédio de máquinas.


47.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o logro de se julgar soberano por poder votar é inocência ou, no pior, participação no logro.


48.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que, depois de ter garantido os direitos inalienáveis, o homem nunca foi maior escravo da sua condição.


49.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para que recordar que a dominação por um ou por muitos não constitui diferença qualitativa.


50.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para reafirmar que o homem nunca pode ser liberto por si mesmo, se continua a ver-se meramente como homem.


51.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que o melhor favor que se pode fazer ao "povo" é falar verdade, não iludi-lo ou inflamar o seu ego.


52.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para reafirmar que a massa humana nunca guia - é guiada, seja por homens nas sombras, seja por forças obscuras.


53.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar o povo não ordena hoje mais que antes; como nunca ordenou, nunca ordenará verdadeiramente.


54.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o povo e a melhoria das suas condições nunca foi o verdadeiro motivo daquela.


55.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que não se termina com a ditadura impondo outra, mesma que a última provenha "das massas".


56.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o mundo terrestre não está dissociado do espiritual. Que ente espiritual preside desde então?


57.  A Tomada da Bastilha é boa altura para reafirmar o direito sagrado do voto: em vez do Rei as massas podem livremente escolher entre corruptos.


58.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que as atuais elites culturais propagam o desprezo à cultura e história próprias.


59.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que a humanidade iluminada encaminha hoje o Mundo para um apocalipse nuclear.


60.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que as massas incultas hoje podem livremente consumir pornografia e assistir a reality shows.


61.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para não esquecer que a sociedade oprimida vive desde então governada por charlatães, loucos e aventureiros.


62.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que as nações libertadas sobrevivem desde então com dívidas superiores à sua produção bruta.


63.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o ser até então escravizado hoje aceita a venda do seu trabalho por dinheiro como algo natural.


64.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que o ser liberado pela dita passa hoje voluntariamente o dia a olhar para um monitor.


65.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que hoje o valor de um homem é avaliado pelo saldo da sua conta bancária.


66.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para recordar que o sector financeiro, outrora controlado, estendeu os seus tentáculos a todos os sectores da vida.


67.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que hoje em dia os países são valorados por dados estatísticos, económicos e sociais. Coincidência?


68.  A Tomada da Bastilha é um bom dia para relembrar que temos um futebolista no panteão nacional e outro dá o nome a um aeroporto. Coincidência?


69.  A Tomada da Bastilha é o dia do ano em que Ron Paul, Trump, Chavez, Portas, Louçã e Belmiro esquecem as diferenças e lembram o que têm em comum.


70.  O que têm em comum Hitler, Mao, Freud, Oppenheimar, Iran Costa, Lula da Silva, Trump e Britney Spears? Todos filhos da Tomada da Bastilha!


71.  Porque vemos pessoas que são contra o terrorismo internacional apoiar hoje, abertamente, o 1º ato de terrorismo de massa da história?!


72.  Haverá acontecimento mais ecuménico que a Revolução Francesa para juntar liberais, capitalistas, socialistas, comunistas, nazis e anárquicos?


73.  Bom relembrar que as forças diabólicas que hoje atuam ao descoberto foram libertadas pela Revolução Francesa.


74.  Se desde a Revolução Francesa o homem é livre, como então é hoje escravo tanto do trabalho como do capital?


75.  Se desde a Revolução Francesa o homem comum já não tem que respeitar um rei, desde então ele vive subjugado aos obscuros líderes do Mundo.


76.  Se antes da Revolução Francesa o homem podia aspirar a ser mais que homem, hoje este não ambiciona a ser mais que átomo.


77.  A Revolução Francesa livrou o homem da pretensa subjugação a Deus para o subjugar de imediato à dominação dos seus instintos mais baixos.


78.  A Revolução Francesa regurgitou ao céu aberto as forças demoníacas que hoje em dia guiam as massas humanas no mundo ocidental.


79.  Terá havido algo que mais tenha contribuído para a escravidão da humanidade que os mitos da igualdade e da liberdade?

No comments:

Post a Comment

Wakinyan-Tanka - O Simbolismo da Águia Entre os Peles Vermelhas

Com a devida vénia, deixamos traduzido o ensaio de António Medrano, originalmente publicado na já defunta publicação tradicionalista ...